Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss

Comentários desativados em As Maiores Dificuldades Enfrentadas Por Famílias Brasileiras Com Crianças Nos EUA

As Maiores Dificuldades Enfrentadas Por Famílias Brasileiras Com Crianças Nos EUA

| Artigos | agosto 18, 2013

As Maiores Dificuldades Enfrentadas

Por Famílias Brasileiras Com Crianças

Nos EUA

Esse post foi escrito pela Lu dos blogs Viver Nos EUA e Inglês Sem Frescura.

Adaptação nos Estados Unidos é delicada quando falamos de uma só pessoa, quanto mais de uma família e especialmente de famílias com crianças pequenas a tiracolo.

Algumas das dificuldades que se enfrenta nos EUA quando se tem filhos como seus acompanhantes são as seguintes:

Adaptação das crianças com a comida daqui.

A primeira coisa é a questão da comida. Por que a comida? Por que os hábitos alimentares dos americanos são bastante diferentes dos brasileiros.

No entanto, temos a variedade de comida nos supermercados americanos a nosso favor e com um pouco de esforço é possível ter uma alimentação saudável e preparar comidas tipicamente brasileiras em casa praticamente todos os dias.

O pequeno detalhe com as crianças porém é que as tentações (de comidas nada saudáveis) estão para todos os lados e há uma certa “pressão” subliminar para que eles se encham de porcarias.

Não é de se espantar que o nível de obesidade infantil aqui é altíssimo. Portanto como bons pais brasileiros é nosso dever ensinar nossos pequenos a ter uma alimentação saudável e não dar bola para os modismos de comidas daqui.

Achar o pediatra certo para seus filhos.

Depois de ter conseguido o seguro de saúde para você e sua família, é preciso encontrar um bom pediatra para os pequenos.

Uma tarefa nem sempre fácil. As empresas de seguro te dão uma lista com os médicos com os quais elas trabalham. Conseguir um pediatra do qual você tem boas recomendações que não está na lista é difícil.

Manter o pediatra depois de mudanças de seguros de saúde é outro problema. Em muitos casos isso não é possível.

Achar a escola certa para seus filhos.

A regra é que a escola pública mais próxima da sua casa é a chamada de home school, ou seja, é obrigatório que seus filhos estudem lá.

Você somente pode mudar eles de escola se você tiver um motivo muito forte e o distrito escolar aprovar sua petição.

Mas o problema nos EUA é que nem todas escolas públicas “são criadas iguais” (como eles dizem por aqui). Há escolas excelentes e escolas com nível de ensino que deixa muito a desejar.

A qualidade do ensino dos professores também varia muito, até dentro mesmo na mesma escola. O currículo em si costuma ser excelente mas fica a critério da direção da escola aplicá-lo de maneira eficiente.

E é o dever dos pais participar bastante das atividades escolares e prestar atenção no que acontece com os pequenos nas aulas.

Se uma de suas crianças possui qualquer necessidade especial as dificuldades são ainda maiores. Mesmo que em certos sentidos há muita ajuda para crianças especiais por aqui e que elas costumam ser incluídas na sociedade.

Conciliar a expectativa que americanos têm de suas crianças versus a expectativa que você tem de seus filhos:

Como a cultura americana diverge bastante da brasileira, as expectativas que eles têm das crianças são completamente diferentes daquelas com as quais estamos acostumados.

Por exemplo, no caso do pediatra, eles vão dizer que é OK que seu filho tome sorvete quando ele tem uma dor de garganta, enquanto no Brasil as “receitas” são bebidas quentes.

As regras na escola são extremamente rígidas quanto ao comportamento das crianças. Eles não podem ter contato físico, não podem correr, se seus filhos estiverem com um pouquinho só de resfriado eles já não podem ir para a escola.

E se a criança tiver febre ou qualquer outro sintoma forte de doenças, ela só pode voltar para a escola com o atestado do médico dizendo que ela está bem.

Americanos são muito preocupados com germes, tanto que na lista escolar um dos itens é gel antibacteriano.

Outra expectativa deles é que as crianças já leiam e escrevam ainda no jardim de infância. E aprender a ler e escrever em inglês é completamente diferente de fazer o mesmo em português.

Bem, essas são algumas das dificuldades com as quais me deparei baseadas na minha experiência.

Sobre a autora: A Lu é brasileira, mora nos Estados Unidos e escreve os blogs Viver Nos EUA (http://passaportebrasilusa.com)  e Inglês Sem Frescura (http://ingles100frescura.com) .

Você passou pelas mesmas situações ou por situações diferentes? Então deixe seu comentário abaixo.

874 visualizações, 1 hoje

Comentários desativados em Inauguração Praça Jardim Camburi

Inauguração Praça Jardim Camburi

| Uncategorized | setembro 20, 2011

 

 

Jardim Camburi ganhará mais um espaço para lazer e diversão, é a praça Nilze Mendes Rangel,  localizada entre as Avenidas Sete e Isaac Lopes, no final da Av. Judith Leão Castelo Ribeiro e próxima à  Faculdade Estácio de Sá.

 

*A praça será inaugurada nesta sexta-feira (16 de setembro de 2011), às 19hs, onde acontecerá o Show de Ronaldo Rosman.

 

Esta praça vem a atender a demanda da comunidade, que necessita de lugares para o lazer e o entretenimento.

*Fonte: http://blogs.vitoria.es.gov.br/vitoria460anos/?page_id=596

348 visualizações, 1 hoje